quinta-feira, 22 de maio de 2008

22 de Maio - Dia Internacional da Biodiversidade



Após ter sido criado em 1993, pelo Segundo Comité da Assembleia Geral das Nações Unidas, o Dia Internacional da Biodiversidade foi inicialmente celebrado a 29 de Dezembro, assinalando a data na qual a Convenção para a Diversidade Biológica entrou em vigor. De 2000 até ao presente, a efeméride passou a celebrar-se no dia 22 de Maio, coincidindo com o aniversário da adoção da Convenção Eco 92 no Rio de Janeiro.


(fonte verbeat)

4 comentários:

Anônimo disse...

As diferenças sempre são um problema, mas também trazem beleza à vida. E tanto nas relações intra-pessoais (onde a maior dificuldade é a aceitação das diferenças), como na preservação ambiental, as diferenças são um problema. Muita coisa diferente coexistindo... mas é isso que quebra a monotonia da vida...
Cheiro.
=]

Anônimo disse...

E eu adorei a foto!!!
:P

Anônimo disse...

Eu li a notícia aí do lado: "Ativistas querem reconhecimento de chimpanzé como 'gente'"... mas o melhor é quando ele diz no final:
"Eles afirmam que querem apenas o reconhecimento dos direitos básicos de Hiasl como pessoa, e que não pretendem buscar outros direitos, como o de voto, por exemplo."
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... quem diria?! Eles têm "bom senso"...
É cada uma...

Anônimo disse...

Muito bom o blog....
Vamos amadurecer as idéias e divulgar...